sábado, 28 de janeiro de 2012

Pixel Studio Pro: editor de imagens profissional para Linux


O Pixel Studio Pro é um editor de imagens no mesmo estilo de Photoshop e Gimp. Já que o Photoshop não tem versão para Linux, o programa contempla o sistema operacional Linux e abocanha a fatia de usuários que precisam de um editor de imagens profissional no Linux.

Já prevejo alguém questionando: mas o Gimp é um ótimo editor de imagens e tal. Realmente, o Gimp é excelentíssimo, tem ferramentas muito boas e os trabalhos elaborados com o Gimp são impressionantes. Mas, e aqueles que precisam de um software com ferramentas diferentes, isto é, ainda mais específicas do que as oferecidas pelo Gimp? É neste conceito que entra o Pixel Studio.

Explorei o software apenas por um pouco de tempo, mas ele já se demonstrou impressionante. A interface é bem conhecida, similar ao do Photoshop (mais um motivo para agradar quem está descontente com o Gimp).

Em comparação ao Gimp, estão faltando algumas ferramentas que estão presentes no Gimp, mas também há ferramentas que possuem mais opções de configuração e consequentemente podem realizar mais trabalhos.

Máscaras, efeitos de camadas, filtros, ferramentas de transformação, vetores, ferramenta de webslice e ferramenta de caminho estão entre as ferramentas e recursos do aplicativo

A versão disponível para download é uma demonstração, isto significa que haverá limitação de recursos no programa. Se você quiser, poderá comprar a versão completa e sem limitações.


Dados do aplicativo
Sistema operacional: Linux
Distribuição: Qualquer
Limitações: Marca da água nos filtros e efeitos aplicados na versão de demonstração.

Instalação
O programa não requer instalação, basta fazer o download e descompactar o arquivo baixado. Será criada uma nova pasta com o conteúdo do arquivo baixado, basta entrar na pasta e dar um duplo clique sobre o executável pixel.
Nota: em alguns casos será necessário dar permissão de executável para o arquivo pixel


Faça o download do aplicativo clicando aqui

2 comentários:

Mr.Dark disse...

??? Se eu clico nesse Pixel num resolver merda nenhuma, da mais instruções por favor

Rodrigo Zimmermann disse...

Rode no terminal para ver qual é a mensagem de erro, pode estar faltando instalar algum pacote no Linux.

Postar um comentário

 

©2009 Bem Vindo ao Linux | por Rodrigo Zimmermann